Horta da Luzia

29 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Horta da Luzia

 Chama-se assim resgates históricos tirados do fundo do baú de fatos, gírias, histórias e outras lembranças. O próprio nome é uma Horta da Luzia, sai dessa. Essa que segue tirei hoje, e diz respeito à segunda metade dos anos 1950 quando Juscelino Kubitschek era presidente do Brasil. Cantarolava-se emendada, a melodia é uma antiga música universal cuja origem me escapa.

 “Kubitscheke/Que nome lindo tens tu/Hoje ninguém tem mais cheque/Mas tudo mundo tem/Kubitscheke/Que nome lindo tens tu/Hoje ninguém…” e assim por diante, sempre repetindo as frases.

 Morou, Moraes? Se não mora agora não mora nunca mais.

 É outra retirada do solo da Horta da Luzia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »