Gretchen na balonê

18 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Gretchen na balonê

oto: Daryan Dornelles

Foto: Daryan Dornelles

A Balonê – uma das festas clássicas de Porto Alegre – está prestes a celebrar sua maioridade. Neste sábado, dia 18 de maio, no Bar Opinião, José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, aterrissa a hoje Rainha da Internet Gretchen. Cáspite! Saiu do analógico e pulou para o digital. A vovó ainda tem fan clube mesmo entre a gurizada.

Homenagem à Brigada

No Grande Expediente da sessão do dia 16, quinta-feira, o deputado Rodrigo Maroni (PODE) prestou homenagem à Brigada Militar. Disse que era com muita honra que escolhia esse tema quando todos esperavam que falasse da causa animal, pauta que o conduziu ao Parlamento. Falou do respeito que sempre manteve pela instituição, mesmo na época em militava no movimento estudantil, quando se confrontavam com ela.

Apresentou um breve histórico da Brigada, que completava 183 anos. “Começou com Antonio de Miranda e Britto, que criou a força policial da província com efetivo de 19 policiais e 344 praças”, contou o parlamentar. Também registrou o cuidado e o carinho dos brigadianos com os 30 cães mantidos no canil da avenida Aparício Borges. Disse que eram geralmente pastores belgas, rotweillers, labradores e pastores alemães, mas que havia também vira-latas, todos muito bem tratados.

Saudou a atuação do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Ikeda, aproveitando para cumprimentar também a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor. Sobre o comandante, destacou ser formado em Política e Gestão de Segurança Pública, com especialização em Segurança de Grandes Eventos, tendo ocupado diversos cargos até o de comandante-geral da Brigada, em 25 de abril deste ano.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »