Fim de uma carreira

7 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Fim de uma carreira

Causo extraído do Anedotário Político de Sebastião Nery. O major João José, da PM, era muito popular em Aracaju, SE. Foi dar uma aula aos soldados. Mostrou uma bússola.

– Vocês sabem o nome desse aparelho? É búscola. Serve para dar a direção. No meu tempo, não tinha nada disso não. Era norte pra frente e sul pra trás.

Fez-me lembrar um acontecido nos meus tempos de aeroclube. Tive um colega que era tão ruim de voar, que não conseguiu se brevetar. Na prática era um desastre, na teoria um atentado. A pá de cal foi dada por um inspetor do DAC (hoje ANAC) chamado Calmon. Quando estavam se preparando para pousar no Aeroclube de Caxias do Sul, um exasperado Calmon pediu que, ao menos, o aluno dissesse a direção e velocidade aproximada do vento. O aluno abriu a janela do CAP4, botou a mão para fora.

– Forte, e de frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »