Esfriando, esfriando…

26 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Esfriando, esfriando…

Ao que eu saiba, o Dia da Pizza é comemorado dia 10 de julho, mas parece que mudou a efeméride. Agora, a comemoração foi antecipada para 24 de abril. Ato tão impactante só poderia ter partido pelo STF.

Os poderosos

Incrível como apenas três ministros – Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski – têm o poder de mudar os destinos políticos de um país.  Com o esfriamento do juiz Sérgio Moro, aproveitando uma brecha legal da Lava Jato, muda tudo. Abriram a porteira e lá se foi o  boi com corda e tudo.

Teu cenário é uma beleza

Como diz o samba da Mangueira. É verdade que a decisão da 2ª Turma do Supremo ainda carece de desdobramentos, mas, pelo andar da carruagem, Lula corre o risco de poder se candidatar, nem que seja por liminar.

O futuro a Sepúlveda pertence

Um  dos advogados do ex-presidente é o homem do título. Acredito que ele seja muito importante daqui para a frente. Falei “risco” sobre a eleição porque não tenho tanta certeza assim de que Lula vença a eleição. Se perder, está fora de vez; se ganhar, vamos ter quatro anos voando com alta turbulência. E ele vai querer o fígado de magistrados e jornalistas, entre outros alvos.

O  passado incerto

 No Brasil, até o passado pode ser mudado. É mais fácil prever o futuro do que o passado. Inventamos a máquina do tempo. É só mandar um operador para trás e fazê-lo modificar o que convém.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »