Curto circuito

1 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Curto circuito

A despesa com o lanche deu R$ 10,50. Dei uma nota de 20 e uma de 2 para a caixa, perguntando se facilitava o troco. Ela olhou, olhou, desgrudou o relé e disse que não precisava, estava bem de troco. Deu para ver que na gaveta só tinha duas moedas, uma de 1 real e outra de 0,50. De cédula, só de 10 e 20. Não precisava, é? Ou não sabes fazer contas?

Quem cuida do cuidador?

Toneladas de hortifrutigranjeiros, biscoitos e carnes estampam, cada vez mais, a palavra mágica “orgânico” nos rótulos e embalagens. Sabendo-se que, para ter esta certificação, é necessário que o solo onde o boi pasta e o João das couves planta não tenha recebido defensivos e adubos químicos por dois ou até mais anos. Quem, como e em que frequência é feita a fiscalização na origem e nos próprios produtos?

Culpa da Índia

Gosto de polvilhar canela no expresso, e quase todas as cafeterias oferecem esse plus. Você bota a quantidade desejada. Mas em uma delas o café chega na mesa já com a canela em pó. Achei o cheiro meio estranho, mas não era ruim de todo. Até que matei a charada: era cravo da índica em pó.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »