Crônica de tragédia anunciada

22 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Crônica de tragédia anunciada

Saiu no site Tecmundo

Drones estão se tornando cada vez mais populares entre as pessoas e, justamente por esse motivo, há uma necessidade de regras bem definidas para o uso seguro dessas aeronaves. Entre os lugares onde é vetado o uso de drones estão os arredores e proximidades de aeroportos, pois um acidente envolvendo algum avião de passageiros pode redundar em uma tragédia.

Se você ainda não estiver convencido que um simples drone possa causar danos graves a um avião de grande porte, veja o que aconteceu a um Boeing 737 da Aeroméxico na cidade de Tijuana, no México. O voo vinha da cidade de Guadalajara e foi acertado ainda no ar por um drone de origem desconhecida. Os passageiros notaram o barulho da colisão, mas o piloto conseguiu pousar a aeronave normalmente no aeroporto de destino.

Reflexões natalinas

Ao escapar do ataque de algum predador refugiando-se numa caverna, nossos ancestrais podem ter exclamado uma frase recorrente que originalmente vem do Soneto do Corifeu, de Vinicius de Moraes, que começa com “São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente”. Dezenas ou centenas de milhares de anos depois, nossos predadores atendem pelos produtos e serviços do tipo “compre agora, incomode-se depois”. Nossos ancestrais, pelo menos, tinham uma caverna para se refugiar. Nós não.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »