Costas

7 nov • Usos & CostumesNenhum comentário em Costas

Por que se diz que alguém está “de costas” para uma pessoa ou objeto ou se diz que alguém “tem costas largas” se só temos uma costa?

 Senão, vejamos. O Brasil tem 8,5 mil quilômetros de costa, então se o Brasil, que é grande pra burro – algumas vezes literalmente – tem uma costa, como é que uma pessoa até mesmo um bebê tem costas?

Esporte branco…

Mais de 200 jogadores de todo o Estado e até do Uruguai disputam a partir de amanhã o Super Tênis RS – Água da Pedra, no Clube do Comércio, em Porto Alegre. Ingresso é gratuito. Informações no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo www.fgtenis.com.br/. Antigamente o tênis era conhecido como o “esporte branco”.

…com outro sentido

Os praticantes não gostavam muito dessa expressão, porque cada vez que uma dupla entrava na quadra um desses gaiatos que acha que o big bang se deu quando ele nasceu, faziam piadinhas sobre o verdadeiro esporte branco, o praticado na cama. Claro que, na época, os lençóis não eram coloridos.

Maratona erótica

De 14 a 20 deste mês acontece o “Paradise Lost” na pousada Club16, localizada em Pipa (RN), uma das praias mais visitadas do Brasil. Exclusivo para casais liberais esse evento é um dos mais esperados do ano pelos clientes. Todos os hóspedes poderão liberar suas fantasias com muita sensualidade e aproveitar para compartilhar novas experiências.

O pacote para casal custa a partir de R$ 2.900,00 e inclui hospedagem, festas, café da manhã e o passeio de catamarã. Para saber mais sobre a pousada liberal Club 16 e detalhes dos eventos acesse: www.club16.com.br.

Interessante

Nos tempos em que a pudicícia reinava, mas só oficialmente, festas assim eram chamadas de suruba.

TEDMED Live 2018

Esse é o universo a ser discutido no TEDMED Live 2018 Simers, evento de inovação e inspiração que acontece no dia 17 de novembro, reunindo médicos de todas as especialidades. Destinada a médicos e estudantes de medicina associados ao Simers, a programação traz quatro painéis de transmissão exclusiva das palestras que ocorreram durante o TEDMED, na Califórnia.

Depois de cada painel, acontecem discussões presenciais conduzidos por expoentes das áreas de tecnologia e medicina.

Esta é a segunda edição do TEDMED Live, que tem o Simers como embaixador. Neste ano, o tema “Chaos+Clarity” dá destaque às ideias e respostas transformadoras que surgem do caos de iniciativas que influenciam ou inspiram a Medicina do futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em tedmedsimers.com.br.

  • Serviço
  • Data: 17/11 (sábado), às 8h
  • Local: No Hotel Sheraton, em Porto Alegre
  • Inscrições: exclusivas para associados Simers em tedmedsimers.com.br

Novembro Azul

A saúde do homem é o tema de uma nova palestra que está sendo preparada pelo SENAR-RS. O conteúdo fará a sua estreia hoje em Palmeira das Missões. A proposta está inserida no contexto do novembro azul, mês que busca lembrar a importância dos cuidados preventivos em relação ao câncer de próstata. Além da palestra, o SENAR-RS também elaborou uma cartilha de bolso que traz orientações sobre higiene, prevenção, exames e tratamos que lidam com questões de saúde que são específicas aos homens.

Vero, vero

A Vero, rede de adquirência do Banrisul, passou a aceitar os cartões Cabal, ampliando o número de bandeiras aceitas na máquina. A partir de agora, os credenciados podem aceitar pagamentos com a bandeira nas funções débito e crédito, e também o cartão Cabal Vale, na modalidade voucher (alimentação e refeição).

Segundo o diretor da Banrisul Cartões, Antônio Carlos Antunes, com a aceitação dos cartões Cabal, a máquina da Vero se torna ainda mais competitiva, pois aceita as principais bandeiras do mercado e uma diversidade de cartões de benefícios.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »