Corpos celestes

22 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Corpos celestes

Um grupo de estudantes no qual eu figurava costumava se reunir para contar piadas e assemelhados. Falei que havia lido um livro de um professor sueco em que ele narrava os absurdos recolhidos nas provas e exames dos diversos estabelecimentos de ensino onde tinha lecionado. Entre outras aberrações um respondeu à pergunta “O que era um centurião”: um romano com 10 anos de idade.

Em outra prova ele perguntou o que exatamente vinha a ser uma mata virgem. Um dos discípulos escreveu que era “uma floresta em que o pé dos homens jamais pôs as mãos”. Maravilha. A última que contei foi a resposta de prova oral na qual o professor sueco perguntou o básico do básico de uma aula de astronomia.

– Diga o nome de três corpos celestes.

A resposta:

– Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos da roda onde eu estava riram, menos um.

– Ué! Qual mais que tem que eu não sei?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »