Conversa de bar

28 jan • Caso do Dia1 comentário em Conversa de bar

Eis o prefeito de Porto Alegre conversando com um popular na cafeteria À Brasileira, no Centro Histórico da capital gaúcha. Como frequento muito o estabelecimento de dona Ana Paula, levei um lado com o alcaide nascido na cidade goiana de Piracanjuba. E acreditem em mim, Melo conhece a cidade muito melhor do que boa parte dos porto-alegrenses. E sabem por quê?

Há muito tempo criei uma expressão que resume uma real necessidade de governantes entenderam o povo que governam, que eles precisam exercer a conversa de bar. É  um conceito, no sentido que eles não podem se fechar no gabinete ouvindo só assessores e auxiliares. É o caminho certo para entender nada ou muito pouco, pelo menos nas cidades. Há anos, eu não via prefeito na rua.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Conversa de bar

  1. lembrei da charge do tio Paulo, do Peracchi mostrando Porto Alegre para o Triches.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »