Conversa de bar

28 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Conversa de bar

1611787714508_20210127_110923

Eis o prefeito de Porto Alegre conversando com um popular na cafeteria À Brasileira, no Centro Histórico da capital gaúcha. Como frequento muito o estabelecimento de dona Ana Paula, levei um lado com o alcaide nascido na cidade goiana de Piracanjuba. E acreditem em mim, Melo conhece a cidade muito melhor do que boa parte dos porto-alegrenses. E sabem por quê?

Há muito tempo criei uma expressão que resume uma real necessidade de governantes entenderam o povo que governam, que eles precisam exercer a conversa de bar. É  um conceito, no sentido que eles não podem se fechar no gabinete ouvindo só assessores e auxiliares. É o caminho certo para entender nada ou muito pouco, pelo menos nas cidades. Há anos, eu não via prefeito na rua.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »