Banrisul é eleito o melhor gestor de fundos de investimento em renda fixa

3 mar • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Banrisul é eleito o melhor gestor de fundos de investimento em renda fixa

O Banrisul conquistou o primeiro lugar, entre os gestores de fundos de investimento, na categoria Especialista em Renda Fixa, da pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado foi divulgado durante o lançamento do Guia FGV de Fundos de Investimento, no último dia 25. O Banco, ainda, recebeu destaque nas categorias de fundos de investimento em Especialista Geral, na oitava colocação; e Especialista em Ações, no nono lugar.

Para o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, a premiação é reconhecimento ao esforço e dedicação dos profissionais da instituição, principalmente da equipe gestora dos fundos da Banrisul Corretora de Valores. “Diante dos desafios impostos pela pandemia ao mercado financeiro, o momento tem exigido dos gestores de recursos de terceiros alto grau de capacidade técnica para entregar produtos com baixo risco e rentabilidade adequada dos investimentos”, frisou.

O estudo, considerado o melhor produto da indústria de fundos de investimento do Brasil, é elaborado pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV/SP desde 2000. O levantamento tem o objetivo de ajudar os investidores a escolherem os melhores produtos e os melhores gestores do mercado.

O ranking considera uma ampla amostragem de mil fundos de investimento distribuídos entre 180 gestores e em quatro categorias: money market (categoria que compreende os fundos DI e os fundos de curto prazo), renda fixa, multimercados e ações.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »