As razões do duque

21 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em As razões do duque

Um duque inglês solteirão nos anos 1950, ainda jovem, corpo malhado, cabelos grisalhos, bonitão, seria um aristocrata perfeito não fosse por um detalhe – ele não era casado e nem mesmo se conhecia alguma mulher que tivesse passado por sua vida. Discretas investigações mostraram que ele também não era gay e não tinha qualquer problema de saúde.

Durante um five o’clock tea depois de ter bebido um chá batizado com generosa dose de um bom brandy, uma dama da alta sociedade tomou coragem e perguntou a ele porque nunca havia se casado e nem mesmo namorada ou amante tivera. Com o dedo mindinho levantado levou a xícara à boca e foi direto ao assunto.

– Mulheres…

Sorveu o chá.

– A posição é ridícula, o prazer é efêmero e o custo, incomensurável.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »