Agora vai. Palavra de ministro

8 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Agora vai. Palavra de ministro

O Senado aprova a Reforma da Previdência até o dia 10 de outubro. Foi ao almoço do Brasil de Ideias da Revista Voto ouvir o ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e esta foi a melhor informação que ele deu. A Voto, sabem vocês, é dirigida pela esfuziante jornalista Karim Miskulim que só não faz chover porque não pediram a ela. A mulher é uma fera, consegue trazer qualquer pessoa pública ou empresário para suas palestras.

TODO MUNDO LÁ

O almoço foi no British Club de Porto Alegre, e o interesse foi tamanho que muitos não conseguiram lugar. Empresários de todos os setores, políticos dos três níveis, secretários de Estado, todos lá foram. Não vi o prefeito Nelson Marchezan Jr, mas seu secretário de Comunicação, Orestes de Andrade Júnior, marcou presença.

SIMPLIFICAR É O NOME DO JOGO

Falo tudo isso para mostrar o interesse que Onyx desperta. E olha que há uma boataria que ele estaria saindo do governo Bolsonaro, como a imprensa quer. Até agora não saiu. Reformas necessárias são, falou, e no caso da tributária é importante destacar que o esforço é no sentido da simplificação. De fato, esse empecilho é tão importante quanto uma nova matriz tributária que recrie a Federação.

PARÁGRAFO ÚNICO

Há anos, li um estudo que chegou à seguinte conclusão: de cada R$ 100 recolhidos em impostos federais, só R$ 12 chegam ao destino para o qual foi criado. O resto se perde em caminhos e descaminhos. Verba federal é como uma estação ferroviária, tem vários desvios.

PALMAS PARA ELE

Quem foi muito aplaudido, não só uma mas duas vezes, foi o ex-presidente do TRF4, desembargador que . Os gaúchos adoram seu trabalho no Tribunal. Está aí um nome em alta. Alta nacional.

PAUSA PARA ESQUENTAR

Se fez frio no Rio Grande do Sul nos últimos dias? Veja a imagem que circulou nas redes sociais e conclua.

IMG-20190705-WA0002

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »