A origem

2 set • NotasNenhum comentário em A origem

Cultura inútil mas nem tanto: nos anos 1970 conversei com o ritmista Arnaldo, do conjunto Demônios da Garôa. Estávamos no bar do Hilton Hotel. Na realidade, conheci o Arnaldo em 1973, quando era um dos produtores do programa A Grande Noite, na TV Difusora de Porto Alegre. A certa altura do papo ele me perguntou se eu sabia a origem do nome do conjunto. Não, eu disse.
– Porque no Rio de Janeiro dos anos 1940 existia um conjunto chamado Anjos do Sol, disse ele rindo..
Até hoje não sei se foi peça pregada ou fato real. Se for verdade, fizeram o contraponto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »