A história do Brasil por Noel Rosa

14 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em A história do Brasil por Noel Rosa

Com alguns títulos das músicas de Noel Rosa dá para traçar um mapa do Brasil. A filosofia do João Ninguém não chega a ser um palpite infeliz, mas talvez seu último desejo em feitio de oração. Trata-se do que não tem tradução, porque cansei de implorar e, em resposta, ouvir: espera mais um ano na esquina da vida. No fim, é uma verdade duvidosa e não o xis do problema. Não é verdade que o sol nasceu para todos, seu malandro duvidoso. Afinal, você vai se quiser.

Então chegamos ao ponto. Nunca jamais diga com que roupa, nem que seja seu último desejo, devidamente ensinado na escola de malandro, onde mora o feitiço da vila. Pra que mentir? Diga o seguinte: arranjei um fraseado porque a filosofia é saber onde está a honestidade. Afinal, razão dá-se pra quem tem. Que se dane, porque são coisas nossas.

Sem mais, até amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »