A caipirinha

13 jun • Sem categoriaNenhum comentário em A caipirinha

Prêmio Nobel da Paz 1970, o americano Normal Borlaug, o pai da agricultura moderna devido aos ganhos de produtividade no campo, esteve duas vezes no Rio Grande do Sul. Da primeira vez, conheceu o jornalista Robson Flores, do Correio do Povo, que ciceroneou-o em Porto Alegre. Na segunda vez, Robson estava fora e Borlaug perguntou por ele. Quando soube, o jornalista contou numa roda do Bar Pelotense que se emocionou com a lembrança do notável cientista.

– Da primeira vez, conversamos muito e o levei a churrascarias e restaurantes, e ele sempre foi grato pela acolhida.

Mas foi um integrante da ilustre comitiva que causou algum embaraço aos brasileiros depois de provar uma caipirinha e saber como ela era feita.

– Vocês brasileiros são estranhos. A cachaça já vem da cana-de-açúcar, depois vocês botam ainda mais açúcar e, em seguida, socam limão para azedar tudo…

Resposta tinha, mas, na hora, a lógica do americano era irretorquível.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »