Apesar de você

9 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Apesar de você

Leio no Face que alguém comprou, em supermercado, um corte embalado a vácuo de picanha que, na real, era coxão duro – o fornecedor era paulista. Pilha velha como se fosse nova, cabos de carregador que não duram um mês, carros cheios de defeitos de fábrica, quilo de 800 gramas. Para todo lado que você olhar, sempre tem alguém aprontando neste bendito país. A vergonha na cara, o capricho estão quase extintos, mais raros que o nosso lobo-guará.

E tudo isso apesar da Lei do Consumidor, certo? Errado. É por causa dela. Se malandragens como essa fossem punidas com mais severidade e com multas pesadas, trampas como essa seria exceção e não regra.

Leis, quem liga para as leis, não é mesmo?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »