Aeroporto das Cobras

15 ago • NotasNenhum comentário em Aeroporto das Cobras

Para quem não conhece o Rio Grande do Sul, a uruguaia Rivera faz fronteira seca com a nossa Santana do Livramento, cujo aeroporto está desativado há pelo menos 35 anos. Na segunda metade da década de 1970, o jornal Folha da Manhã publicou matéria sobre o grande número de cobras que infestavam o aeroporto brasileiro, mais pista de pouso que aeroporto de verdade.

Falei com um dos comandantes queixosos na época, um piloto de táxi aéreo, que teve a desagradável surpresa de se deparar com uma cruzeira a bordo – tinha deixado a porta aberta. Cobras, sabemos nós, gostam – e precisam – do calor para recarregar as baterias. Essa cobra é tão venenosa que a gente da Fronteira diz que ela pica e logo sai de perto para a vítima não cair em cima dela.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »