O Mercado muda. Para melhor ou para pior?

8 nov • Caso do DiaNenhum comentário em O Mercado muda. Para melhor ou para pior?

 Novidade no Mercado Público de Porto Alegre tem três letras: PPP. Em reunião com a associação dos permissionários, o prefeito Marchezan Jr informou a eles (e também para líderes das regiões afro) que vão acontecer melhorias no espaço. Hoje, são 106 permissionários e cerca de 1,1 mil funcionários. Marchezan deixou isso claro, dizendo que “o governo vai fazer o que precisa ser feito para a cidade”.

 Em suma, a prefeitura quer tornar o Mercado mais atraente para os consumidores. Atraente ele já é, mas claro que há espaço para melhorar, especialmente, no segundo andar, fechado há anos por causa do incêndio. A incógnita é saber no que consistem essas atrações e quais os atores da parceria. Fala-se até que os empreendedores do Shopping Iguatemi estariam interessados, outros citam o Zaffari, mas não consegui confirmar essas informações.

 Um temor que tenho é de que o Mercado perca seu ar de uma rua do Interior e se transforme em um bloco cirúrgico. Outra coisa, prefeito Marchezan Jr. Não sei se o senhor sabe, mas no passado um Bará foi enterrado onde hoje fica o epicentro do Mercado. Por isso que as religiões afro cultuam a coisa mais porto-alegrense que temos. Então não vá mexer no centro ou proibir (ou disciplinar) cultos afro que ele dá retorno com juros e correção.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »