O Mercado muda. Para melhor ou para pior?

8 nov • Caso do DiaNenhum comentário em O Mercado muda. Para melhor ou para pior?

 Novidade no Mercado Público de Porto Alegre tem três letras: PPP. Em reunião com a associação dos permissionários, o prefeito Marchezan Jr informou a eles (e também para líderes das regiões afro) que vão acontecer melhorias no espaço. Hoje, são 106 permissionários e cerca de 1,1 mil funcionários. Marchezan deixou isso claro, dizendo que “o governo vai fazer o que precisa ser feito para a cidade”.

 Em suma, a prefeitura quer tornar o Mercado mais atraente para os consumidores. Atraente ele já é, mas claro que há espaço para melhorar, especialmente, no segundo andar, fechado há anos por causa do incêndio. A incógnita é saber no que consistem essas atrações e quais os atores da parceria. Fala-se até que os empreendedores do Shopping Iguatemi estariam interessados, outros citam o Zaffari, mas não consegui confirmar essas informações.

 Um temor que tenho é de que o Mercado perca seu ar de uma rua do Interior e se transforme em um bloco cirúrgico. Outra coisa, prefeito Marchezan Jr. Não sei se o senhor sabe, mas no passado um Bará foi enterrado onde hoje fica o epicentro do Mercado. Por isso que as religiões afro cultuam a coisa mais porto-alegrense que temos. Então não vá mexer no centro ou proibir (ou disciplinar) cultos afro que ele dá retorno com juros e correção.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »