Um gênio de vendas

4 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Um gênio de vendas

 

Morreu, aos 86 anos, o meu amigo Fábio Silveira Martins, companheiro de tantos almoços que fazíamos dos anos 1990 em diante, até que o Alzeimer atacou-o há coisa de dez anos. Ex-gerente de vendas da Casa Dico, contava poucas e boas.

Era mestre em vendas. Certa vez, uma mulher comprou um Corsa e queria placa por ela escolhida, seu ano de nascimento. Tudo certo, só que o ano saiu com dez anos antes de ela ter nascido. Foi reclamar e o Fábio saiu-se com essa.

– Mas é bom para a senhora! Vão dizer como a senhora está bem conservada.

De outra feita, vendeu uma Blazer para um executivo da RBS TV. Não se conta que era o motor mais fraco, quatro cilindros, uma lesma com artrite. Depois de subir o íngreme lomba do Morro Santa Teresa, ligou para o amigo.

– Fábio, tive que engatar uma primeira para subir a Silveiro.

– Meu garoto, você tinha que ter subido pela Mariano Matos, bem menos acentuada.

Não é de se duvidar que ele venda um terreno no céu para São Pedro.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »