Seu Guedes é o tal

3 ago • NotasNenhum comentário em Seu Guedes é o tal

Até sexta passada, o ministro Paulo Guedes não sabia como pagar R$ 89 bilhões em 2022, mas garantia que pagaria sem dar calote. Como o governo quer aumentar em 50% o maior eleitor do Brasil, o bolsa-família, e, no orçamento da União, não cabiam os dois, qual a solução?

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

Ontem seu Guedes anunciou como faria o milagre da multiplicação do orçamento: criar um fundo para o eleitor bolsa. De onde tirar essa grana eu não sei, eles que são mágicos que se entendam.

O milagre da multiplicação dos pães

peixe pede pçara não empurrar

Diz a Bíblia que Jesus transformou cinco pães em cinco mil para alimentar o povaréu que lotava a orla do lago Genesaré. Fez o mesmo com os peixes. Sem ofensa, mas a Bíblia nada fala sobre a logística de levar todos esses pães e nem quantas geladeiras foram necessárias para o peixe não estragar.

https://cnabrasil.org.br/senar

Brincadeira. Já vieram fritos. Assim como os pães, foram entregues por delivery.

Não precisava tripudiar

“Ganho muito mais dançando aqui do que um médico ganha trabalhando no Brasil.” Mel Mattos é uma influenciadora digital que atualmente acumula mais de 215 mil seguidores em seu Instagram. A loira, que saiu do Brasil para viver como stripper em Miami, abre exclusivamente como é sair do seu país de origem a trabalho e traz dicas exclusivas para quem quer seguir os mesmos passos.

Nunca como dantes na história o uso do corpo foi tão presente. Também  nunca como dantes a vaidade alicerçou tantos negócios lícitos e ilícitos. Lembram da última frase do Diabo, vivido por Al Pacino no filme O Advogado do Diabo? Podem desaparecer todos os seis pecados capitais, mas a vaidade sobreviverá. Falou, seu Belzeba. O cara sabe tudo.

Enfarto no trânsito

Ex-funcionário da EPTC, Marcelino Pogozelski, diretor da União Gaúchas de Trabalhadores tece interessantes considerações sobre a crise do transporte público da Capital. Ele diz que ela, a crise, está sendo construída há três décadas sem que as  sucessivas administrações tenham enfrentado o problema. Ilustra a tese com um estudo feito na Alemanha em 1985 intitulado O Enfarto do Trânsito, para evitar tranqueiras futuras.

Bom, mas isso foi na Alemanha, de olho no futuro o que foi feito em Porto Alegre neste tempo todo foram tentativas, algumas fora da realidade. Pensamos no metrô sem saber como financiá-lo, por exemplo. É interessante o fato de que parte da solução tenha vindo através dos aplicativos de transporte. E a engenharia de trânsito não consegue desatar o nó da Salgado Filho, que divide toda a área central em duas.

Dose extra

Ganha corpo a discussão sobre a necessidade de uma terceira dose da vacina. Pelo que li, médicos em geral acham  necessária, infectologistas nem tanto. Um argumento se sobressai: nem vacinamos toda a população com a primeira dose e já querem a terceira?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »