No balanço das horas

13 abr • NotasNenhum comentário em No balanço das horas

 O Google lembrou um texto que publiquei no Facebook escrito há  exatos 8 anos, em que registrei dias, horas, minutos e segundos vividos neste tempo. Então estou atualizando esses dados. Nestes 78 anos, vivi 28.488 dias (contando os anos bissextos) ou 683.712 horas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

O tempo só beijo

Não conto minutos ou segundos desta vez, eles passam mais rápido do que deveriam. O relógio se move devagar ou rápido dependendo das circunstâncias. Ele para quando se está na cadeira do dentista, por exemplo, e foi a milhão no primeiro beijo.

Diferença insignificante

Há outra coisa, que só se aprende com o tempo. Quando se tem 12 anos, a comparação com alguém de 15 parece uma década. Quando se tem mais de 70, emparelha tudo.

Três anos não são os mesmos três anos da adolescência.

Vocês vão ver como passa rápido. Digo sempre aos mais jovens que, na sua petulância, pensam que beberam a água da fonte da eterna juventude.

A contabilidade que precisa ser feita é em quantos dias e horas se foi realmente feliz. A não ser que alguém tenha filtro da amnésia, são poucos em relação ao total, em termos percentuais.

A contagem Tônia Carrero

Perguntaram a esta notável atriz se ela era feliz. Ela pensou um pouco e respondeu, que era feliz várias vezes por dia. Esse é o balanço a ser feito e esses instantes fazem valer a pena viver. Só um zumbi pode ter a audácia de dizer que sempre foi feliz. Zumbis, vocês sabem, não têm cérebro.

Se parar para pensar, a vida é percorrer um vale de lágrimas com algumas risadas no meio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »