Historinha em três atos

9 abr • NotasNenhum comentário em Historinha em três atos

Primeiro ato

Entro no restaurante, boto as luvas me sirvo e sento. Tiro a máscara e começo a comer. A metros de distância, vem uma senhora de meia idade usando máscara cirúrgica. Já de luvas, tira um frasco de álcool da bolsa desprezando a que está na mesa. Asperge toda mesa e  cadeira.

Segundo ato

Pega um maço de guardanapos de papel e os encharca com álcool. Encharca mesmo. Esfrega o tampo furiosamente também encharcado com álcool. Repete a operação com a cadeira. Espera um tempo e molha novo a mesa e a cadeira e espera secar. O frasco que ela trouxe está quase vazio

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=288&secao_nivel_2=288&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2021&utm_content=centro_600x90px

Terceiro ato

Depois de algum tempo, substitui as luvas – duas, o protocolo manda usar uma – vai ao bufê, tira o prato de baixo da pilha e se serve. Volta à mesa só quando não tem ninguém no caminho. Serve mais uma dose de álcool para a mesa e, só então, começa a comer. Não sem antes me alvejar com flechas de hostilidade.

A curva do sexo

Design sem nome (3)

Aumenta vertiginosamente o número de mulheres que prescindem dos homens para atividade sexual. Não é juízo de valor, é constatação. Ao mesmo tempo, também aumenta vertiginosamente o número de homens que delas prescindem, outra constatação. Quando essas curvas se cruzarem, bem, aí a reprodução humana também pode prescindir do ato sexual. Como no filme Barbarella, dos anos 1970, com Jane Fonda. Duvidar, quem há de?

Tabu cochichado

Mesmo com toda a abertura ampla, geral e irrestrita sobre tudo que, no passado, era apenas cochichado, o sexo ainda é tabu, especialmente quando se trata de ligações afetivas entre pessoas do mesmo sexo. E aí entra o reinado da hipocrisia. Na imprensa em geral, colocam-se notas comentando relações homossexuais aparentemente anódinas, mas por baixo do capuz da informação vem o tititi da malícia. Sejamos francos: da fofoca. Sexo entre iguais ainda é tabu.

Pelos & cabelos

Existem estudos sobre a presença e permanência do coronavírus no esgoto, em superfícies planas ou irregulares, mas nenhum sobre barba e cabelo, ao menos que se saiba. Nem mesmo há recomendação óbvia que se deve lavar bem o rosto ou tomar banho quando chegar em casa. Às vezes, o essencial é invisível aos olhos, como escreveu Antoine de Saint Exupery.

Saída egípcia

O governo egípcio decidiu usar o período de restrições de mobilidade para reestruturar seu setor turístico. Taí uma coisa inteligente para e frente e a aridez de turistas e criar um novo modus operandi. Chama-se correr na frente para não ficar chorando o leite derramado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »