Vitória na derrota

7 out • Caso do DiaNenhum comentário em Vitória na derrota

A produção de veículos no Brasil caiu 42% no acumulado de 12 meses, e as vendas caíram em torno de 32%. Para o lado que se olhe é mais do mesmo. Será? Sou um pessimista esperançoso, daí que não acho que estejamos tão fundo assim no poço. Nada de oba oba antes pelo contrário, a situação está mesmo ruim e coisa e tal. Porém…

E sempre tem um, no universo empresarial que minha profissão exige que eu acompanhe, aqui e acolá sempre tem alguém que deu a volta por cima. Seja pelo câmbio, hoje favorável para quem exporta, seja porque descobriram o famoso e batido nicho de mercado que ninguém viu, ou não queria ver ou não tinha capacidade de enxergá-los.

O que queria mesmo é que as entidades, associações empresariais ou todos os que, de uma forma ou outra, pinçam os melhores cases de sucesso, dedicassem também um tempo para isolar casos que Não deram certo e POR QUE não deram certo.

Os melhores ensinamentos vêm mesmo é das derrotas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »