Vítima disponível

27 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Vítima disponível

Prisão de assaltante de ônibus Foto de Carla Santos Assessoria Digital  Tem uma coisa profundamente errada na cobertura de crimes diversos, especialmente em assaltos em que os criminosos são presos. Nos textos e nas imagens é regra aparecer fotos, nomes e até locais de trabalho das vítimas. Já os “supostos” bandidos têm o benefício do resguardo da imagem. Podem esconder o rosto ou virar de costas, de forma tal que não sem tem nem uma ideia aproximada do biotipo dos assaltantes.

 Ora, como o Decreto Presidencial de junho de 2011, assinado por Dilma Rousseff, não contempla prisão imediata para crimes cuja pena é igual ou inferior a quatro anos, os profissionais do crime não só estão livres para cometer novos delitos como até ir novamente atrás das vítimas.

Fotos: Carla Santos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »