Visão tripla

9 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Visão tripla

 A crise vai longe, vai muito além do jardim do julgamento do TSE, seja qual for o desfecho. É o que todos dizem, e concordo, mas tem o porém de sempre. Uma grande parcela da população que abrange os desligados totais e os – é forçoso reconhecer que eles existem em grande número e não só nos mais pobres – analfabetos funcionais, não se emociona muito com as 24 horas de cobertura contínua nos meios de comunicação. Uma outra considerável parcela já está até exasperada com essa overdose de informação, que, na maioria das vezes, é cozinhar o que já está cozido e recozido.

 Então, temos uma bela de uma massa crítica que não quer nem saber, quer a volta da normalidade, deixando o furdunço para a mídia, suas excelências, os meritíssimos, para os editorialistas e os que dormem e acordam repetindo mantras derivados do isto é uma vergonha do Boris Casoy. Isso é fato, gostem ou não as vestais de todos os matizes e profissões.

 Então é este o ponto: existem pelo menos três Brasis e três ou mais “povo”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »