Visão microscópica  

17 set • NotasNenhum comentário em Visão microscópica  

Também por esta época, conheci um oficial administrativo da Assembleia Legislativa do RS que era uma lenda em matéria de eficiência. Funcionário de carreira, sua especialidade era passar pente fino no Diário Oficial e nos balanços das estatais. Ele era muito bom nisso. Lia as entrelinhas das entrelinhas, somava os números e descobria esqueletos de todos os tamanhos.

Hoje, seria missão impossível uma pessoa só fazer essa tarefa, tal a complexidade do economia do(s) governo(s) e as estatais, autarquias, empresas de economia mista etc. Sem falar nas mais de 300 mil leis, portarias e assemelhados que temos. Aliás, nunca se chegou a um número total, tal a confusão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »