Vende-se pimentão

30 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em Vende-se pimentão

Rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, loja de vinhos finos. Meu amigo João Nadir escolhia algumas preciosidades para enriquecer sua adega quando entra um sujeito corpulento, bronzeado, meia idade, colar de ouro no pescoço, camisa aberta. Não precisava nem falar para adivinhar que era carioca. Chegou ao balcão e foi derramando palavras no chão.

– E aí gente boa, tudo nosh trinques? Legal essa parte da cidade, goshtei muito e goshto muito também dos gaúchos. Mash por favor não me apresente cashtelhanosh, eu deteshto argentino e uruguaio, taish me entendendo?

Enquanto falava olhava pra o baixinho João Nadir. Como todo nativo de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o espanhol era sua segunda língua. Quando a trova do carioca terminou, João Nadir deu de ombros.

– Se asi lo dices…

De repente, os fregueses descobriram que a casa também vendia pimentão vermelho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »