Usos & Costumes

25 out • Usos & CostumesNenhum comentário em Usos & Costumes

Manchete

O tal vídeo em que o candidato paulista João Dória aparece numa orgia com cinco mulheres – falando português claro, uma suruba – foi fabricado. Tecnicamente, não é difícil fabricar um vídeo. Fosse na Europa ou Estados Unidos candidato a governador em uma suruba em vídeo falsificado ou não seria manchete por semanas. Não no Brasil.

Rapel

Entre os que duvidaram da veracidade das imagens estava a turma que esgrimia a idade de Dória, na casa dos 60 anos, mas não é o caso. A química faz milagres e a pílula azulzinha que ensinava uma parte do corpo em fazer rapel que antigamente reinava solita, hoje tem meia dúzia de concorrentes até mais eficazes. Algumas prometem rapel por 36 horas ou mais.

Inveja

E não pegou no Brasil porque, em vez de desmoralizar o candidato, dá-lhe fama, como aponta o jornalista Carlos Brickmann, do site Chumbo Gordo.E causa inveja, ainda por cima. Dou de barato que pelo menos dois terços dos homens que viram o vídeo frio gostariam de estar na pele do falsificado Dória.

Capacitação em motivação

senar-rs

Instrutores do SENAR-RS estão passando por uma capacitação com o tema “motivação e didática”. O objetivo é conversar sobre as ferramentas utilizadas para levar conhecimento aos alunos e aprimorar as técnicas didáticas empregadas nos cursos e palestras promovidos pelo SENAR-RS. Duas turmas estão realizando a capacitação nesta semana, cada uma com cerca de 20 pessoas.

senar rs

Troca de experiências

Segundo a instrutora Eliana Lucas, a oportunidade de troca de experiências e as dinâmicas de grupo têm motivado os participantes do seminário a buscar novas formas de manter os alunos interessados e de passar o conhecimento em condições muitas vezes desafiadoras: “O ambiente rural é diferente do ambiente urbano. Há locais em que os instrutores encontra condições incertas, como, por exemplo, falta de energia elétrica para a transmissão de um conteúdo multimídia”, aponta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »