Urna cervejeira

30 out • Usos & CostumesNenhum comentário em Urna cervejeira

urnaE dizer que, em décadas passadas, as cabines de votação podiam ser confeccionadas por empresas privadas, caso da Cervejaria Antarctica. Naqueles tempos inocentes, não víamos mal nisso e é até possível que a empresa pensasse menos em propaganda e mais em civismo. Imaginem hoje, uma marca ser vista por 178 milhões de brasileiros em um dia fora as fotos e vídeos nos dias seguintes.

Candidato mais lido

A Taboola, maior plataforma mundial de descoberta de conteúdo, apurou que Bolsonaro tem mais leituras on line do que Fernando Haddad. A diferença em favor de Bolsonaro é de 20 milhões de leituras on line da data do primeiro turno até hoje. Bolsonaro também ganha no tempo que seus adeptos dedicam à leitura. Foram 66,2 milhões de eleitores, que leram sobre ele durante 2,09 milhões de horas. Haddad teve 41,7 milhões de leitores on line, que dedicaram 1,5 milhão de horas de leitura a ele.

Inimigos para sempre

A campanha eleitoral 2018 consolidou de vez a arte de transformar amigos em inimigos, mas não vice-versa. Infelizmente a política não consegue esse efeito.

Nacionalistas

Yankes go home, a expressão muito usada a partir dos anos 1950 no Brasil, perdeu a razão de ser. Primeiro que boa parte das empresas que realmente contam já voltou ou pensa em voltar; segundo, agora o slogan dos nacionalistas histéricos daquele tempo poderia mudar para Chineses, go home. Em mandarim.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »