Uma lenda real

15 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Uma lenda real

Esta cena pode não ser tão hilária assim se considerarmos o saber da rapaziada de hoje sobre coisas nem tão antigas. Há um par de anos, uma colega sócia de uma assessoria de imprensa contou do espanto que teve quando um estagiário a procurou para dizer o seguinte.

– Agora sim acredito em máquina de escrever! Eu sempre achei que era lenda urbana, mas hoje vi uma na casa do meu tio. Incrível! Era difícil manejá-la?

Se eu estivesse presente diria a ele que a diferença maior era o esforço físico, mas que algumas datilógrafas conseguiam escrever tão ou mais rápido que eles em um teclado. Também o lembraria do fato de o sistema da máquina de escrever nunca caía, uma baita vantagem. No máximo, tinha que trocar a fita. Também não usava baterias ou energia elétrica.

Não havia corretor para encher o saco do escriba ou para comprometê-lo trocando palavras comuns por outras nada a ver e até substituindo por palavrões ou linguagem chula.

Cada tempo com seus passatempos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »