Uma amizade desfeita

18 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Uma amizade desfeita

Em décadas passadas, quando o Centro de Porto Alegre era de  cidade e não essa zorra que é hoje, era comum ver pessoas caminhando na Praça da Alfândega, mesmo noite alta. Na frente, ficava o Matheus, aberto dia e noite, para a alegria dos que gostavam de um cafezinho amigo e sanduíche de pernil ou cachorro quente supimpa, com um molho cuja receita se perdeu para sempre.

Pois foi em uma dessas noites que o Procurador Zequinha caminhava com um amigo de longa data, um baixinho além da conta. Como de hábito, ele se queixava da mala suerte.

Zequinha,  meu amigo, pra ti posso repassar minhas mágoas. Não sabes o que sofro com as chacotas por minha altura. Pintor de rodapé, que só sirvo pra tirar penico de baixo da cama…essas coisas terríveis. Pior que não tem remédio para deixar de ser baixinho…

Distraído, Zequinha deu um direto no rim da amizade.

– Já experimentaste aguar os pés?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »