Um hospital na UTI

22 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Um hospital na UTI

Encontro entre Argollo e Ana Amélia Lemos contra o fechamento do hospital Beneficência

 A campanha do Simers para que o Beneficência Portuguesa não feche as portas ganhou a adesão da senadora Ana Amélia Lemos. O presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes, reuniu-se com a parlamentar, em Porto Alegre. Ela assegurou seu apoio à mobilização para salvar o hospital e convidou Argollo a ir a Brasília, na busca pela parceria dos demais parlamentares. “Estamos abraçados na mesma causa”, disse a senadora.

 De fato. Salvar doentes sem hospitais é complicado. Eu sempre estranho o relativo pouco caso que se dá quando um deles fecha, caso da Beneficência. Depois do impacto inicial, as pessoas dão de ombros como a dizer “morreu tá morrido, é da vida”.

 Não é da vida não, se trata é da morte.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »