Um erro imortal

9 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Um erro imortal

O novo ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, cometeu uma gafe ao assumir o cargo nesta quinta-feira. Em discurso, agradeceu à Academia Brasileira de Letras – ao seu lado, porém, estava o presidente da Academia Brasileira de Ciências. “O doutor Jacob Palis já me posicionou sobre as demandas da Academia Brasileira de Letras”, disse.

E vocês querem que o Governo dê certo. Milagre que não tenha confundido com academia de musculação. Em meados dos anos 2000, um deputado estadual gaúcho fez longo discurso repetindo três vezes que ele estava sempre de olho no “bipe” do Rio Grande do Sul para ver a quantas andava a economia.

 E isso que naquela época já não se usava mais essa engenhoca. Se ainda fosse, sua excelência provavelmente se referiria a ele como PIB.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »