Um dia é do boi e outro da galinha

9 fev • NotasNenhum comentário em Um dia é do boi e outro da galinha

Um dia, há anos, eu, o Rogério Mendeslki, o publicitário Jorge Salim, o diretor da Aurora Miguelão, Cézar Pacheco, acho que o Felipe Vieira também, almoçávamos em uma churrascaria renomada, quando alguém da roda colocou em dúvida que todas as picanhas servidas em incontáveis churrascarias. O boi só tem uma picanha, bradava ele, então só nesta casa já mataram uns dez bois.

Alguém ainda aduziu que, assim como tem falsa baiana, também tem falsa picanha. Neste preciso momento, passou um garçom com espetinhos de coração. Me inspirou. Pode até ser, eu falei, mas a galinha também tem um só coração, então só aqui neste almoço devem ter matado um galinheiro inteiro, desses bem grandalhões. A massa ficou silente.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »