Um conto do Peru

12 dez • FabulinhasNenhum comentário em Um conto do Peru

Fazendo glugluglu mais alto que de costume, seu Peru chegou no bebedouro ao lado do galinheiro do sítio, onde a Galinha estava aprisionada. Ato contínuo, bebeu água para molhar as palavras.

– Eu sou o tal, dona Galinha. Eu sou o peru de Natal. Mas isso não é para teu bico, gentinha que a senhora é…

– Ainda que mal lhe pregunte, o que faz um peru de Natal? E quando será?

O peru olhou com pena para aquele ser inferior.

– Amanhã, minha cara. Na noite de Natal a família se reúne eu entro na sala di-vi-no maravilhoso enquanto eles cantam e distribuem presentes junto ao presépio e ao pinherinho cheio de bolas coloridas e luzes.

A galinha, que já tinha visto boi voar e passarinho pastar, não ficou lá muito convencida.

– E quem foi que te disse isso?

– Com inveja, né? Pois hoje de manhã cedo o patrão me pegou no colo e alisou minha crista dizendo “amanhã ocuparás o centro da mesa onde toda a família ficará ao teu redor. Serás o centro das atenções. Também conhecerás um primo da dona Galinha, que é um bicho parrudo, um tal de mister Chester. A avó dele veio dos Estados Unidos, imagina.

E olhou de soslaio para a pobre ave aprisionada.

– E tu aí, sem Natal, sem festa, sem presente, sem pinheirinho, presa aí no escuro, só sabe botar ovo… Olha, olha aí, lá vem o patrão me pegar!

No dia seguinte, seu Peru e mister Chester foram devorados pela feliz que alegre família do dono do sítio. O que sobrou deles fizeram um sopão no dia seguinte

Moral da história: é melhor ficar com o fiofó ardido do que nuca mais ter dor de cabeça.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »