Um computador inviolável

15 mai • NotasNenhum comentário em Um computador inviolável

 Na realidade, é uma calculadora. Não dá a mínima para vírus, dá para carregá-lo debaixo do braço, não precisa de bateria ou energia elétrica, pode durar centenas de anos com manutenção mínima. É instrumento milenar. Trata-se do ábaco, que ainda é usado em regiões remotas e até urbanas de países asiáticos, principalmente no Japão. É semelhante àquela lousa que se usava nas escolas até os anos 1950, com bolinhas organizadas em fileiras de arames cada um com unidades, dezenas e centenas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »