Um canhão chamado…

23 mai • NotasNenhum comentário em Um canhão chamado…

Quem viveu, mesmo jovem, a arrasadora campanha do grupo de comunicação Diários e Emissoras Associados contra Getúlio Vargas, a compara com a artilharia contra Jair Bolsonaro. A diferença é que os Associados de Assis  Chateubriand, Chatô para os íntimos, contavam com uma emissora de TV,  a Tupi, a primeira do país, cerca de 10 jornais, e outro tanto de rádios nas capitais e uma revista, O Cruzeiro.

…Assis Chateubriand

O Cruzeiro tirava um  milhão de exemplares por semana, número impressionante até hoje. Em Porto Alegre, eram do grupo o jornal Diário de Notícias e a Rádio Farroupilha. Chateubriand era um caso à parte. Poderoso, implacável, benfeitor, vingativo, multifacetado, mudou o Brasil. Equipou todos os aeroclubes como o omavião de treinamento Paulistinha. Era do mal quando lhe convinha.
MK-0030-20 - Banners Parceria - 600x90 (1)

Questão de volume

Quando as execuções ordenadas por Josef Stálin na década de 1930 chegaram a a mais de 40 mil “inimigos do regime” da União Soviética, a diplomacia do Kremlln o alertou que a mortandade estava pegando mal entre  simpatizantes ocidentais, déspota deu de ombros.

– Dez mortes são uma tragédia, um milhão é uma estatística.
As mortes pelo Covid que o digam.

Falsa impressão

É mais para a psicologia que para as estatísticas. É normal a tendência das pessoas que, à notícia de mortes pelo vírus, achem que elss contraìram a doença ontem. Na realidade, um número não sabido de infectados já tinham o vírus há mais tempo e lutaram semanas e até meses até o desenlace.

Decisão judicial

O TRE/RS afastou a pena de inelegibilidade por oito anos de Beth Colombo e Mário Luís Cardoso, candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais de 2016 em Canoas. A decisão foi tomada por unanimidade, no dia 21, com a defesa da advogada Lucia Kopittke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »