Um canhão chamado…

23 maio • NotasNenhum comentário em Um canhão chamado…

Quem viveu, mesmo jovem, a arrasadora campanha do grupo de comunicação Diários e Emissoras Associados contra Getúlio Vargas, a compara com a artilharia contra Jair Bolsonaro. A diferença é que os Associados de Assis  Chateubriand, Chatô para os íntimos, contavam com uma emissora de TV,  a Tupi, a primeira do país, cerca de 10 jornais, e outro tanto de rádios nas capitais e uma revista, O Cruzeiro.

…Assis Chateubriand

O Cruzeiro tirava um  milhão de exemplares por semana, número impressionante até hoje. Em Porto Alegre, eram do grupo o jornal Diário de Notícias e a Rádio Farroupilha. Chateubriand era um caso à parte. Poderoso, implacável, benfeitor, vingativo, multifacetado, mudou o Brasil. Equipou todos os aeroclubes como o omavião de treinamento Paulistinha. Era do mal quando lhe convinha.
MK-0030-20 - Banners Parceria - 600x90 (1)

Questão de volume

Quando as execuções ordenadas por Josef Stálin na década de 1930 chegaram a a mais de 40 mil “inimigos do regime” da União Soviética, a diplomacia do Kremlln o alertou que a mortandade estava pegando mal entre  simpatizantes ocidentais, déspota deu de ombros.

– Dez mortes são uma tragédia, um milhão é uma estatística.
As mortes pelo Covid que o digam.

Falsa impressão

É mais para a psicologia que para as estatísticas. É normal a tendência das pessoas que, à notícia de mortes pelo vírus, achem que elss contraìram a doença ontem. Na realidade, um número não sabido de infectados já tinham o vírus há mais tempo e lutaram semanas e até meses até o desenlace.

Decisão judicial

O TRE/RS afastou a pena de inelegibilidade por oito anos de Beth Colombo e Mário Luís Cardoso, candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais de 2016 em Canoas. A decisão foi tomada por unanimidade, no dia 21, com a defesa da advogada Lucia Kopittke.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »