Um avião na avenida

26 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Um avião na avenida

  Anos 1970. Dois amantes da madrugada conversavam e bebiam no bar e café Farroupilha, na esquina da Borges de Medeiros com a Fernando Machado. Fundado durante as comemorações do Centenário Revolução Farroupilha, em 1935, fechou há uns 10 anos. Reza a lenda que foi lá que inventaram o melhor sanduíche do mundo, o Farroupilha, pão cacetinho, presunto e queijo.

   Voltando à vaca fria. Lá pelas tantas da madruga, um deles olha pela janela e arregala os olhos.

     – Tu não vai acreditar no que estou vendo! Tá passando um avião pela avenida!

    O outro nem levanta os olhos do copo.

    – Lá vem tu e tuas mentiras.

    – Tô falando sério, mermão! Tem um avião descendo a Borge! Olha!

    – Nem que vaca tussa e assobie o Hino Riograndense de trais pra frente…

    O que viu o avião levanta e vai até a porta. De lá ele grita.

    – O que precisa pra tu acreditar em mim? Juro pelos meus óio que tem um avião. E vem ligeiro, ele tá quase no cinema Capitólio!

     – E eu lá vou perder meu tempo?

     Durante uns bons dois minutos era um a chamar o outro a ver desesperadamente a cena e outro a pensar que era golpe. Finalmente, ele levantou e foi conferir. Nada. Não tinha avião nenhum. Ficou de cara com o amigo em copo.

     – Ele já dobrou a esquina, tanto que tu demorou que já era. Mas que tinha avião na Borge tinha…

   Tinha mesmo. Um empresário comprou um DC-3 sucateado e contratou uma empresa de transportes especiais para levá-lo até a Pedra Redonda, onde abriu a Boate do Avião. A fuselagem abrigava uma pista de dança e um restaurante pequeno. Funcionou por alguns anos

   Moral da história: de vez em quando é bom conferir papo de bêbado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »