Tuberculose

8 set • Caso do DiaNenhum comentário em Tuberculose

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anuncia, nesta segunda-feira (9), em Brasília (DF), nova formulação de medicamento para tratamento da tuberculose para crianças. Na ocasião, o ministro estará acompanhado de Lucica Ditiu, diretora-executiva do Stop TB, organização internacional que atua para eliminação da tuberculose no mundo.

O evento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais do Ministério da Saúde: Facebook, Twitter, Portal (saude.gov.br) e WebRádio Saúde.

PORTO ALEGRE

O mês de setembro será marcado por um ciclo de ações da Prefeitura de Porto Alegre focadas na defesa do consumidor idoso. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para o tema, além de celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro. A diretora executiva em exercício do Procon Porto Alegre, Raquel Mambrin, explica que o trabalho de atendimento aos consumidores é fundamental, especialmente no caso dos idosos, que são alvos contumazes de abusos nas relações de consumo – como a aquisição não-solicitada de seguros ou de garantias estendidas para produtos e serviços. “Aproveitando que o Dia Internacional do Idoso se aproxima, buscamos fomentar a disseminação de conhecimento dos direitos que são garantidos a esse público”, argumenta.

GRAMADO

A II Oficina Participativa de Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) de Gramado, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), na quinta-feira, 5, no auditório da Prefeitura, teve como objetivo a discussão de estratégias, programas e ações, com base nos pontos positivos (forças e oportunidades) e pontos negativos (fraquezas e ameaças) e as definições de prioridades, estabelecidas na oficina anterior.

A partir de agora, a SMMA deve concluir os diagnósticos ambientais que vem sendo realizados e organizar os resultados das oficinas participativas e da consulta de percepção ambiental, que devem auxiliar na indicação de demandas prioritárias a serem atendidas pelas políticas públicas ambientais referentes à proteção da Mata Atlântica no Município, que deverão ser incluídas no PMMA.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »