Trote solidário

24 ago • Notas1 comentário em Trote solidário

Foto: Simers/Divulgação

Foto: Simers/Divulgação

“Oi, sou estudante de Medicina e estamos com o Trote Solidário. Se a senhora puder fazer uma doação, vamos agradecer muito.” A saudação se repetiu centenas ou até milhares de vezes durante o sábado (22), em Porto Alegre e Caxias do Sul, no segundo fim de semana da iniciativa que já ocorre há oito anos e alcançou recorde de participação de alunos de Medicina no segundo semestre. Neste ano, a ação somou 428 bolsas de sangue doadas e coleta de 22 toneladas de itens não perecíveis. A campanha é promovida pelo Núcleo Acadêmico SIMERS (Sindicato Médico do RS) e turmas das faculdades. Uma ótima iniciativa!

One Response to Trote solidário

  1. Prezado, Fernando

    Agradeço em nome do Núcleo Acadêmico SIMERS (NAS) a sua nota.
    Sou o atual presidente do NAS e nos deixa muito feliz ver que todo o nosso trabalho vem virando uma tradição para os estudantes de Medicina. A própria Faculdade de Medicina da UFRGS (onde estudo) já incorporou essa atividade em seu Calendário Acadêmico como uma data oficial.
    O calor e a felicidade que a Sociedade recebe esses recém ingressados no Ensino Universitário é incomparável.

    Grande Abraço,
    Tadeu Ludwig do Nascimento

    Trote Solidário – Compartilhando o bem na maior das redes sociais: a Sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »