Um mestre das palavrinhas

23 mai • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Um mestre das palavrinhas

   Faleceu, aos 86 anos, Alberto Dines, um dos melhores jornalistas brasileiros de sua geração e das que vieram depois dele. Conhecido por manter o Observatório da Imprensa, iniciativa que analisa a atuação da imprensa, passou por vários e importantes jornais brasileiros. Em especial, o velho e querido Jornal do Brasil. Para mim, foi o melhor jornal brasileiro.

O velho e bom JB

   O JB tinha um visual que, se fosse uma pessoa, dir-se-ia dele que era um cara simpático. O tipo de fonte, a paginação, a diagramação, tudo atraía o leitor. Obviamente, sem falar nos textos. O JB da Condessa Pereira Carneiro só publicava uma foto na capa, sempre ótima.

Atualidades

   Leio que o asno selvagem de regiões do Tibete está em extinção. Em outros lugares e países do planeta, eles estão em acelerada reprodução. Fora de controle, a população de asnos chegou a um ponto tal que ocupam até cargos e ocupam posições que, não faz muito, eram reservadas aos humanos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »