Tratador de animais

30 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Tratador de animais

A Tryber Tecnologia, sediada em Independência (RS), foi a vencedora da categoria Melhor Pitch Inovação da 1° edição do prêmio Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC). A empresa concorreu com outras 21 startups que participam do programa de incubação empresarial no IEITEC. A empresa apresentou seu tratador móvel de animais, solução recém-lançada e já estabelecida no mercado. A inovação possui compartimentos fechados capazes de armazenar até 8 toneladas de grãos-inteiros, mantendo o alimento protegido do ambiente externo.

Dotado de rodas, pode ser deslocado, o que atende às necessidades da Integração Lavoura, Pecuária e Floresta. “O tratador móvel também propicia grande otimização de mão de obra, já que disponibiliza a ração aos animais automaticamente, por meio de gravidade, e simplifica o processo de abastecimento e armazenamento”, diz o diretor-geral da Tryber Tecnologia, Daniel Zacher.

Novidades ambientais

Quem quiser conhecer melhor os recursos naturais brasileiros conta com a mais completa plataforma de dados ambientais do país. É o portal BDiA Web, que permite a visualização e consulta de dados e mapas do Banco de Informações Ambientais (BDiA) do IBGE sobre os temas vegetação, pedologia (solos), geologia e geomorfologia.

O BDiA reúne a coleção de bases temáticas produzidas pelo IBGE ao longo dos últimos 20 anos, a partir de trabalhos de campo do projeto de mapeamento de recursos naturais, em que os geógrafos do instituto percorreram cada localidade do país observando as características naturais. O Banco traz, também, a base de dados do projeto RADAMBRASIL, que fez o levantamento ambiental do país nas décadas de 1970 e 1980.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »