Torresmo gaúcho

30 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Torresmo gaúcho

Nos anos 1950, ficou famoso o filme de Nelson Pereira dos Santos chamado Rio 40 Graus. Nós do Rio Grande do Sul ficávamos estarrecidos com as altas temperaturas da então Capital Federal, e nos perguntávamos como podia alguém suportar tamanho calor. Pois a sensação térmica ontem em Porto Alegre foi de 41 graus Celsius.

Solução simplória

Redução de 20 para cinco no envio do whatsapp com a alegação de que o objetivo é reduzir o número de notícias falsas é deveras intrigante. O leitor Davi Castiel Menda acha que é o mesmo tentar diminuir o número de armas fabricando apenas cinco em vez de 20 balas ou produzir apenas cinco carros em vez de 20.

Quem controla?

A desoneração da folha de pagamento com o propósito de manter e ampliar o número de empregos tem lá suas controvérsias. Digamos que  uma empresa de médio porte que entrou nesse sistema por quatro anos, deixou de repassar para a Previdência em torno de R$ 5 milhões. Todavia, ela não contratou novos empregados, ao contrário. Quais ações o governo faz para fiscalizar a contrapartida, se é que faz?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »