Notas

5 mar • NotasNenhum comentário em Notas

Falecimento de Raul Randon

 Na noite de sábado, faleceu o grande empresário gaúcho e brasileiro Raul Anselmo Randon, ou Seu RaulHomem de grande caráter e divertido, de quem tenho boas recordações. Fundador das empresas Randon – conglomerado de nove empresas focadas na produção de veículos, equipamentos e componentes automotivos -, aos 88 anos, teve parada cardíaca e não resistiu.

Tônia Carrero morre aos 95 anos

 Também no sábado, morreu, aos 95 anos, a belíssima Tônia Carrero. Ícone da TV, foi uma das mais consagradas atrizes brasileiras. Teve uma longa carreira nos palcos e nas telas. Foram 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.

tonia-carrero-600x548

 Seu lindo rosto foi reproduzido em moedas de cruzeiro, na década de 1960, ocupando o espaço destinado à efígie da República, imagem normalmente representada por uma mulher.

tonia-carrero-04032018120403862 (1)

Tudo menos isso

 Em retaliação à sobretaxa de 25% sobre o aço importado, a União Europeia vai sobretaxar também Harley-Davidson, bourbon (whiskey) e jeans. Como a bebida norte-americana destilada de cereais tem fãs no Velho Continente, os sedentos europeus podem ir às ruas com faixas de protesto contra seus próprios governantes: Bourbon não, pelo amor de Deus!

O drone que salva

 A primeira operação real no Brasil em que um drone lança um sistema de boia autoinflável para uma pessoa em risco de afogamento foi realizada domingo da semana passada, na Represa Guarapiranga. O sistema é inovador no País. O aparelho pertence à Guarda Civil paulistana. O primeiro drone foi cedido para os Bombeiros do Rio Grande do Sul. A tecnologia foi desenvolvida pela SkyDrones Tecnologia Aviônica, de Porto Alegre.

drone

 Porém…

 …ainda acho que os drones deverão ser usados para o terrorismo. Para a maior empresa do Brasil, o Crime S.A. eles já estão ativos e operantes. Sem falar na intromissão do espaço aéreo dos aeroportos que tem potencial para causar tragédias. Não é nem “se”, é quando.

 O genial…

 …matemático e escritor Isaac Asimov escreveu um conto nos anos 1960 em que previa que guerras intergalácticas usariam naves não-tripuladas. Mas como custavam muito caro, os computadores seriam substituídos por humanos, bem mais baratos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »