Tempo instável

10 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Tempo instável

Essa é a previsão para amanhã e final de semana, então acho que RAIOS, TROVÕES e AGUACEIROS se devem porque ontem foi, em muitas semanas, um dia em que o doutor OLAVO não disparou ofensas contra os militares do GOVERNO e os meios castrenses como um todo. DEVE estar voando ou está em ÁREA sem internet. Estranho isso. CHUVA também pode ser causada pelos percalços sofridos pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, que ontem perdeu a votação no CONGRESSO para ficar com o COAF, aquele órgão que vigia o dinheiro que você não contou para o Leão.

O VOTO FALTANTE

Li que o ministro contava com o voto do senador TELMÁRIO Mota (PROS-RR), mas sua excelência ou gazeteou ou perdeu o ônibus. Mas também, contar com o OVO no fiofó do galináceo com um Telmário é arriscado. MAIS uma lista de profissões que ficarão FORA da Reforma da Previdência veio a lume. Então estou começando a achar que, no final, só eu, você mais o Zé da Esquina vamos entrar nas novas REGRAS.

 ÁTÉ AGORA…

…o governador gaúcho Eduardo LEITE tem se saído bem nas suas propostas de privatização, aprovadas que foram pela Assembleia Legislativa. E aprovadas com folga. OCORRE que tenho lido matérias nos nossos poderosos ROTATIVOS enfatizando que, de agora em diante, Leite não terá mais moleza, mesma coisa que escreveram quando ele ELENCOU os pepinos que iriam à votação. Então…

EU ME PERGUNTO…

…se estamos fazendo jornalismo FUTURO, especialidade que eu pensava ser especializado do doutor OLAVO em priscas eras. COMO já disse o colega Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo, no Brasil, até o PASSADO é incerto. NEM EINSTEIN sairia dessa: se o passado é incerto e não sabido, como é que o FUTURO já se revela assim fácil, sem BOLA DE CRISTAL? Mistérios da humanidade.

OUTRO MISTÉRIO

Ente todos os mistérios da HUMANIDADE, um deles nem a Ciência, a biologia animal, a Medicina Veterinária conseguem explicar. Como é que pode o BURRO, o animal burro, tem o fiofó redondo como toda a bicharada mas seus dejetos sairem em forma de PARALELEPÍPEDO? Dizem que foi essa pergunta que fundiu a cuca do computador HAL do filme 2000, de Stanley Kubrick, esse sim um cara talentoso. Mas não mais que o burro.

EM TESE

Todos os burros HUMANOS deveriam ter a mesma distorção retal, mas nunca ouvi falar de um que tenha procurado o MÉDICO para saber se ele é um fenômeno da natureza ou porque é burro.

FALANDO SÉRIO…

IMG_0025

Foto: Milene Lages Louzada

 O Empreenda-se Talks, evento voltado para empreendedoras, contou com a participação da prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas. Em sua fala enfatizou a importância da realização de encontros voltados às mulheres que, conforme Aline Kosak, idealizadora da iniciativa, pretende se tornar o maior sobre empreendedorismo feminino do Rio Grande do Sul. Os primeiros passos foram dados no encontro realizado no Pelotas na quarta-feira passada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »