Tecnologia

10 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Tecnologia

Uma dupla de investigadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets) descobriu uma forma distinta de alinhar as baterias, de modo a libertar a energia suficiente para ser usada por um motor elétrico e permitir ao aparelho levantar voo.

Baterias mais eficientes

Muita pesquisa recente tem-se focado na busca por novos materiais que tornem as baterias mais eficientes, mas Yet-Ming Chiang e Venkat Viswanathan alteraram o alinhamento dos componentes, criando correntes magnéticas mais fortes que tornam menos tortuosa a navegação dos íons de lítio pelos elétrodos.

Por falar em MIT

…já observaram os nomes dos dois pesquisadores? Um é chinês e o segundo tem jeito de ser do Leste Europeu. Os Estados Unidos devem muito aos gênios estrangeiros.

TEDMED Live 2018

Esse é o universo a ser discutido no TEDMED Live 2018 Simers, evento de inovação e inspiração que acontece no dia 17 de novembro, reunindo médicos de todas as especialidades. Destinada a médicos e estudantes de medicina associados ao Simers, a programação traz quatro painéis de transmissão exclusiva das palestras que ocorreram durante o TEDMED, na Califórnia.

Depois de cada painel, acontecem discussões presenciais conduzidos por expoentes das áreas de tecnologia e medicina.

Esta é a segunda edição do TEDMED Live, que tem o Simers como embaixador. Neste ano, o tema “Chaos+Clarity” dá destaque às ideias e respostas transformadoras que surgem do caos de iniciativas que influenciam ou inspiram a Medicina do futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em tedmedsimers.com.br.

  • Serviço
  • Data: 17/11 (sábado), às 8h
  • Local: No Hotel Sheraton, em Porto Alegre
  • Inscrições: exclusivas para associados Simers em tedmedsimers.com.br

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »