Singrando o Guaíba

4 abr • NotasNenhum comentário em Singrando o Guaíba

 caisinhoO porto-alegrense não sai da sua zona de conforto em matéria de gastronomia. Eu sou um deles, mas não sei quanto isso representa em percentual da população que gosta de comer fora. Aqui vai uma dica: pegue o catamarã da Cat Sul, na Doca em frente ao Palácio do Comércio, e vá até Guaíba, uma viagem de 35 minutos com o belo panorama do Guaíba, parada no BarraShoppingSul – sai praticamente de hora em hora.

 Em lá chegando, dobre à esquerda, caminhe por 70 metros e entre no restaurante Caisinho, que oferece uma vista espetacular de Porto Alegre e cuja comida é supimpa. Fui lá com meu amigo Francisco Bueno, diretor de Relações Institucionais da Celulose Riograndense. Comi um camarão dos deuses, e camarão de verdade, não aquelas miniaturas de encher pastel. Além dos frutos do mar, os filés são ótimos também, sob o comando de Maria Luísa Gheller na cozinha e o Carlinhos, no front avançado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »