Tão longe, tão perto

13 maio • Caso do DiaNenhum comentário em Tão longe, tão perto

Os libaneses comemoraram o impeachment de Dilma Rousseff. Não apenas os descendentes de libaneses no Brasil, o povo do Líbano torceu para que Michel Temer assumisse interinamente o governo. E quem mais torceu ainda foram os 700 moradores da cidade de Btaaboura, porque os pais de Temer moravam nesta cidade antes de emigrarem para o Brasil. Ele é até nome de rua na cidade.

Em 2010, que vibrou com a vitória de Dilma foram os búlgaros, porque o pai dela nasceu na Bulgária. Quer dizer, dois presidentes com vínculo de segunda geração fora do Brasil. Um dia chegará a vez dos japoneses.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »