Tão alegres que fomos…

15 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Tão alegres que fomos…

O Capitão ia bem. A Reforma da Previdência passou no primeiro grande teste, ele estabilizou nas pesquisas, a economia deve reagir, a Reforma Tributária deve seguir no mesmo curso que sua irmã previdenciária. Era meia-noite e tudo corria bem, gritava o vigia no torreão do castelo. Ia. Na manhã de sexta-feira, ouviu-se o ribombar de um canhão.

…TÃO TRISTES QUE VOLTAMOS

Era o Capitão atirando contra ele mesmo. Ao dizer que deve nomear seu filho Eduardo embaixador nos Estados Unidos houve grande agitação e revolvimento de terra de uma sepultura do Cemitério do Cajú, no Rio de Janeiro. Ali está sepultado José Maria Paranhos Júnior, o Barão de Rio Branco, o patrono da diplomacia brasileira. Capitão, tenha dó. O senhor nem precisa de inimigos. O senhor se basta.

SISTEMA DE RODÍZIO

Se olharmos todo o espectro sindical gerido pela esquerda no Brasil vamos chegar à conclusão que os dirigentes são imorríveis. E também são ressuscitáveis. O que era tenente na eleição anterior do sindicato agora é general. Até a próxima eleição.

VÍCIO DE ORIGEM

Sempre foi assim na esquerda, mundial e nacional. Na antiga URSS, o Kremlin levava dias e às vezes semanas para confirmar a morte do Secretário Geral do PC, o equivalente a presidente. A CIA descobria, o partido escondia.

 

OS REIS ETERNOS

Chegava a ser patético. Yuri Andropov já chegou doente no topo, morreu ainda tentando descobrir o ramal da camarada que servia o cafezinho. No PT, a mesma coisa. Lá em cima, Lula reinava sem dar chance nem à sua própria sombra, Cá no Sul, são os mesmos líderes lembrados desde os anos 1980. O único nome novo, Jairo Jorge, com bom desempenho como prefeito de Canoas foi afundado pela cúpula petista. Saiu do partido.

PORTO NADA ALEGRE

As eleições municipais de 2020 em Porto Alegre já estão inflamando os ânimos. Jogo de marcar posição antes de tomá-la. O PP diz que vai; o MDB certamente vai, mas tem três candidatos da escola daqui não saio, daqui ninguém me tira; Marchezan Jr do PSDB deve tentar a reeleição com as mesmas chances – provisoriamente – da Macega F.C golear o Liverpool; siglas menores como o Novo vão tentar; e adivinhem, o PT pode até não ser cabeça de chapa se Manoela D’Avila (PCdoB) adentrar o gramado.

CAMPO PESADO

A julgar pelos movimentos iniciais, especialmente do PP, a campanha vai ser nos moldes de futebol de várzea: do pescoço para baixo tudo é canela.

CONSELHOS AOS CONSELHOS

Com as fusões e aquisições em alta, cresce a importância da opinião dos integrantes dos Conselhos de Administração. Especialista na área de M&A, o Diretor Executivo da StoneCapital Investimentos, Ricardo Albert Schmitt, observa, porém, que o tema ainda é pouco conhecido pela maioria dos Conselheiros em atividade. “Há inegável carência de escolas de formação para profissionais neste setor”, pondera Schmitt.

DIREITO TRIBUTÁRIO

O IARGS convida: 12 e 13 de setembro – VIII Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas – Auditório da AIAMU.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »