Tá tudo dominado

20 out • Caso do DiaNenhum comentário em Tá tudo dominado

 Existem dois entes de Estado nos três níveis de governo no Brasil. Um é o ente formal, a parte superior do iceberg onde sempre existe algum tipo de transparência, o dia a dia das pastas. A parte submersa do iceberg é o mundo das panelinhas e de grupos maiores ou menores que poderíamos chamar de comissão de verso. Aí é que mora a corrupção.

 Começa com as panelinhas, que se transformam em feudos no melhor estilo da música “Piston de Gafieira” do compositor Billy Blanco: quem está fora não entra e quem está dentro não sai. E aí se locupletam barbaridade.

https://www.letras.mus.br/billy-blanco/376620/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »